sábado, 10 de abril de 2010

50 .

Esses dias conversando com a R., eu percebi que ela tava meio mal-humorada e não entendia porque, do nada ela surtava, ficava com raiva de tudo, e é ok voce acordar de tpm as vezes, mas isso me fez pensar que nós estamos ficando velhas e perdendo tempo ficando mal-humoradas por nada, e a vida ta passando. E ok, a gente tem 17 anos, oi né, mas isso me fez começar uma lista mental( foi na minha cabeça, porque eu estava com as mãos sujas de brigadeiro, não tinha como escrever minha lista em um papel, por isso foi mental) de algumas coisinhas que eu andei aprendendo com a vida, saiu mais ou menos assim:


1- A vida é tão, mas tão curtinha pra perder tempo lamentando os erros ao invés de consertá-los
2-Um pote de sorvete é suficiente pra duas pessoas, então, porque não dividi-lo? A gente engorda menos, e divide a culpa de ter comido tudo depois.
3-Ninguém precisa lembrar toda hora como somos lindas e maravilhosas pra nos sentirmos as tais
4- Nem sempre a vida vai sorrir pra gente, mas sorrir pra ela já é um bom começo
5- Chocolate é a melhor droga que alguém já inventou, a melhor droga que alguém pode experimentar, e a mais fácil de viciar
6- Se apaixonar tdos os dias pelo reflexo no espelho não é sinal de narcizismo, é sinal de amor próprio (:
7- Se tudo der errado hoje, planeje tudo para amanhã dar certo
8- Mas planeje só amanhã, nao planeje o dia depois de amanhã, espere mais um dia.
9- Dance, mesmo que seja uma dança bizarra, dançar faz bem pro copo faz bem pra cabeça
10- Tome Sol todos os dias,
11- Incluindo os dias sem Sol.
12- Tentar esquecer um momento ruim é quase ipossível, só tampe ele com um momento maravilhoso
13- Um pacote de tubets com nutella por dia é pouco
14- A não ser que a gente esteja de dieta, aí é ok
15- Celulites aparecem no nosso bumbum,cruelmente, sem nem pedir permissão
16- Não surtar com isso já é um passo enorme.
17- Se apaixonar por alguém diferente a cada dia é mais do que saudável
18- Quebrar a cara as vezes também.
19-Mas só as vezes
....


Tentei pensar em mais 30 coisas, mas sabe, quando se tem 17 anos, a vida aindanem ensinou tantas coisas assim, talve eu consiga completar essa lista lá pelos meus 40 ou 50. Mas se tem uma coisa que a DISTANCIA me ensinou, é que NENHUM lugar no mundo é como a nossa casa, ninguém no mundo é como nossos amigos, ou a nossa família, e apesar de ser horrível pensar nisso, todo mundo tem que crescer, todo mundo tem que começar a pensar no que vai fazer na faculdade, a familia que quer ter... Ai isso é tão sem graça, acho que vou parar por aqui e abrir um pacote de tubets com nutella pra me distrair, e assistir um desenho.



Boa noite/Bom dia :*


P.s- Faltam 81 dias pra voltar (:

quarta-feira, 7 de abril de 2010

O que você faz pra chegar lá?

Todo mundo sabe como é o fim do ano, promessas, promessas e promessas. Comer menos, ser menos egoísta, ficar sarado, comer 5000 litros de sorvete até o ultimo dia do ano, enfiar 4000 canudos na boca, e etc. E ok, HELLO, o ano já começou faz 4 meses, então por que essa louca está falando de promessas-que-nunca--serão-cumpridas em Abril? Bom, o caso é que a minha amiga, que ninguém conhece, a R. fez uma promessa de fim de ano, que eu sei que ela não vai cumprir, ela prometeu que ia ficar sem comer chocolate até o fim do ano pra ficar bem sarada pra um gatinho que ela conheceu nas férias. Mas é lógico que a R. não ficou nem um diazinho sem sua barra de 600 g do seu chocolate preferido. E isso, (iiih demorou) me fez pensar, pena que só me fez pensar agora em abril, (depois dela já comeu 90 barras de chocolate) o que as pessoas fazem pra chegar lá? Ok, o lá é meio subjetivo, mas AQUI a gente pode trocar por, alcançar os objetivos, as metas e todas essas palavras que combinam com sacrifício. Não sei, mas todo fim de ano, quando a gente promete que vai tentar tomar menos suco de uva e coca, e partir pra alguma coisa light, pensamos que é uma coisa FÁCIL ao extremo. Mas gente, não é (dãã). Primeiro porque, OI né, coca e suco de uva, não existe NADA no mundo melhor que coca e suco de uva. Segundo porque... porque... Ah, segundo porque nada, é só porque não existe coisa melhor que coca e suco de uva. Sabe, quando a gente faz promessas-que-nunca-serão-cumpridas  no que a gente pensa? Sem querer pagar de sabe-tudo, mas a palavra certa seria superação. Não que haja nada de vitorioso em não beber coca e suco de uva (menos pro bumbum sem celulite que agradece), no que a gente pensa na hora de dizer 'prometo que nunca mais coloco um pirulito fofinho com formato de coração na boca' ? Por que a gente resolve abrir mão das coisa que a gente gosta? As vezes é até legal voce falar ''prometo ficar um mes sem ir na academia'' ISSO sim é uma promessa fácil de cumprir. Ok, vamos organizar as ideias aqui. Deixando tudo que eu disse até agora pra lá, já que já é tarde, e já prometemos um MONTE de coisas, depois de prometer nada de coca e suco de uva, o que te motiva a não beber coca e suco de uva? Eu pelo menos tento imaginar os resultados lá na frente, mas como é muito dificil imaginar a vida sem coca e suco de uva, eu só coloco na pastinha-de-promessas-não-cumpridas e as vezes com paciencia, eu remexo minha pasta e resolvo alcançar alguma coisa do tipo 1 semana sem sorvete no verão, ou qualquer coisa assim. Acho que todo mundo devia ter uma pastinha-de-promessas-não-cumpridas pra guardar tudo que ainda não conseguiu fazer, e uma pastinha-de-promessas-cumpridas . Mas sei lá, se tratando de promessas de fim de ano, nao existe uma pasta grande o sificiente no mundo pra caber todas as promessas que não cumprimos. Incluindo a de não beber suco de uva e coca.

Boa tarde/Boa noite (:



p.s- Lembrar de comprar coca quando voltar da praia

sábado, 3 de abril de 2010

Confiança e a brincadeirinha de cego.

    Essa semana, quando eu fui pra minha aula de teatro com a R. a gente fez uma brincadeirinha chamada brincadeira do cego. Eu não sei se é meio óbvio, mas nessa brincadeira você finge que é cego (: alguém fica do outro lado da sala, voce fecha os olhos e vem correndo, e a outra pessoa pára voce. Claro que todo mundo pegou alguém que confiava e tudo, até porque se eu fizesse par com alguém que eu odeio (né v.?) eu simplesmente ia sorrir, gritar: VEEM AMIIIGA e ia sair da frente pra ve-la bater o nariz de bruxa na parede. Mágoas a parte, pra brincar disso você precisa ter confiança em quem está te esperando, porque você vai estar com os olhos fechados, porque você vai brincar de ser cego, por isso chama brincadeira do cego (dã). E enquanto eu esperava a R. na parede, eu comecei a pensar, confiança nem é uma palavra tão forte, mas tem um significado ENORME. Confiança, Confiança, o que que é isso? con.fi.an.ça 1 Ação de confiar. 2 Segurança íntima com que se procede. 3 Crédito, fé. 4 Boa fama. 5 Segurança e bom conceito. 6 Esperança firme. 7 Familiaridade. Mas sem precisar de um dicionário, eu sabia que confiança era o que podia melhorar ou destruir uma relação, entre amigos, namorados, pais e etc. Sem querer pagar de espiritual, mas confiança é uma coisa que fica dentro da gente. Mas o que acontece quando alguém perde a confiança na gente? Quando a gente mente e é descoberto, quando a gente fala pro papai que vai na casa da M. e na verdade está indo dormir na casa do T.? Por que é tão dificil fazer alguém confiar na gente depois de pisar na bola e ir dormir na casa do T? Por que ainda nao inventaram aquele pozinho mágico de confiança instantanea que ia facilitar a nossa vida completamente? Mas falando sério agora, nunca entendi porque confiança num relacionamento é tudo Mas acho que agora eu consigo até entender. Porque depois de pensar tanto, e acordar, eu esqueci de segurar a R. e ela acabou batendo o nariz na parede. E se as vezes a gente não confia em quem tá do outro lado da sala te esperando na parede, por que confiar em quem está do outro lado do mundo?


Boa Tarde/Boa noite



P.s- preciso comprar um cartão de melhoras e desculpas pelo nariz quebrado pra R.

P.s²- Talvez eu nem mereça que você confie em mim, mas eu te amo muito. :*